UM PAÍS DESARMADO

5404

Por Paulo Nogueira Batista jr. — Carta Capital

Nunca vi o Brasil tão dividido, fragilizado e vulnerável à ação de interesses estrangeiros

FOTO: O general Etchegoyen (esq.) em audiência sobre segurança pública no Senado

Posso confessar, leitor(a), que tenho tido enorme dificuldade de escrever? Hoje, estou a ponto de desistir. Não quero parecer cabotino, mas a razão principal é a situação do Brasil. Apesar de ter vivido grande parte da minha vida no exterior, tenho uma ligação com o País que é, acredito, mais forte do que a da maioria dos brasileiros. Escrevi “apesar” e já fico um pouco em dúvida. Todo “apesar” esconde um “porquê”, dizia Fernando Pessoa. Seja como for, o fato é que viver em outros países nunca me afastou do nosso.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA AQUI:

http://www.abjornalistas.org/page.php?news=5404